sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Uma data ainda na cabeça

Comecei esta sexta-feira como manda o figurino. De manhã, continuei com a minha rotina de sempre. Verifiquei os meus e-mails, os recados das páginas de relacionamento e as notícias na internet e na TV. Ao ver o calendário, percebi que era uma data ainda marcante na minha cabeça. Nesse dia, há alguns anos, cometi o maior erro da minha vida.

Porém, a minha avaliação mudou muito em relação às minhas palavras sobre o mesmo assunto, no ano passado. Afinal, quem nunca erra na vida por mais grave que tenha sido? Eu cometi sim equívocos em apostar numa pessoa. Enfim, naquela época pensei ter tomado a decisão certa.

Agora, eu avalio. Foi muito bom ter percebido a tempo esse erro. Na verdade, um acontecimento ruim, como o meu acidente de carro, foi essencial para descobrir de fato como poderia ter sido pior se ainda acreditasse numa pessoa na qual não merecia a minha consideração e os meus sentimentos. Ainda bem.

Como disse um amigo, só o tempo traz respostas. Apesar de ainda ter uma ponta de mágoa, essas conclusões também chegaram em minha mente. A maioria delas é óbvia e muitas outras pessoas já haviam me falado, mas a esperança não tinha passado. Mas essa fase já se foi. Ainda bem.

Agora não acho mais que tenha sido um tolo. Apenas apostei alto e me dei mal. Melhor ter arriscado em vez de pecar por omissão. Foi o grande erro da minha vida por ter aberto o meu conteúdo. Mas como errar é humano e leva à evolução, então eu avancei na minha vida. E reconhecer é uma virtude. Pelo menos, eu penso assim.

A amargura, o rancor e a tristeza antes contidos em mim já foram embora. Não há mais nada disso. Agora, só existe a vontade de continuar nesse meu caminho chamado vida, às vezes bandida. No entanto, ela também pode ser bela. Basta se esforçar e querer, como eu quero.

2 comentários:

Regina Moreno disse...

Eric,todos nós já tivemos de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida, isto faz parte da nossa estadia nessa Terra. E embora muitas vezes pensamos que ´´as coisas poderiam ter acontecido de outra maneira``, nem sempre acontecem, então entra em cena a Ação do Tempo, que por sinal é infalível!!!Com suas mãos cheias de bálsamo, nos trás alívio,nos guia pelo caminho certo e cura nossas dores. Aí depois de curados, estamos assim como você, pessoas melhores, mais fortes, com vontade e o querer. QUERER VIVER!!! Nunca se sinta derrotado e nem se entregue aos seus medos, assim chegará aos lugares que tanto almeja em sua vida. SEJA FELIZ!!!
Bjos!!!

Anônimo disse...

boa meu velho. pra frente é que se anda. bom saber que o senhor está direcionado para a evolução. sem duvida é muito capaz disso.

Abração
Vina
PS - aguardo uma visita a BH