quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dez meses em clima de Natal

Em meio ao clima de Natal, todos se preparam para comemorar a data mais familiar do ano. Ceia farta, todos reunidos, bebida a vontade (tanto refrigerante quanto cerveja e outros alcoólicos) e o espírito de amor e paz em todos os corações. Tudo parece a mesma coisa, a exemplo de anos anteriores. Mas felizmente não será simplesmente desta forma por um só motivo. Nesse ano, teremos pela primeira vez a presença mais ilustre do momento. Sou repetitivo? A resposta é sim, mas nada será igual porque a Rafaela estará agora nessa festa.

E isso acontecerá bem no mês em que ela completa dez meses. Na verdade a pequena notável atingiu essa idade nesta data, a apenas nove dias do Natal. Então, o jeito é comemorar duas vezes. Agora por ela ter chegado a esse patamar e depois para o feriado com a família. Haverá presentes, mas passei a dar mais importância em ficar com todos aqueles que me deram apoio nos tempos do acidente.

E agora contaremos com esse belo reforço. Afinal, já disse várias vezes que a Rafaela chegou num momento difícil. Apesar de tão pequena, se tornou um verdadeiro anjo da guarda por ter trazido mais alegria, candura e amor ao meu coração, apenas por dar atenção a tudo que faço. Afinal, criança não mente e percebemos de fato quando a mesma gosta ou não gosta de alguém ou de algo.

Pois bem, dez meses se foram e a Rafaela cresce aos poucos. Na mesma proporção, também aumenta a alegria de todos que estão em volta dela. Pelo menos me sinto desta forma, a ponto de amigas dizerem uma certa mudança radical na minha fisionomia quando estou na presença da amada sobrinha. Também, não tem como não aparentar mais felicidade estampada no rosto.

É o mínimo que ocorre porque a Rafaela enche nosso peito de alegria. Até os mais sérios da família se rendem aos encantos dela. Um exemplo mesmo é o meu pai. De comportamento fechado e mais observador, ele também muda quando a neta está por perto. É só ver essa imagem dos dois juntos:




Para mostrar que o tio coruja aqui também sempre está por perto, essa aqui a Rafaela me acompanha no computador. Só não pode virar jornalista, viu:



E as brincadeiras não param por aí. A menina se esbalda no colchão de ar que comprei especialmente para acomodá-la quando ela está em casa:



O tempo passa e a Rafaela fica cada vez graciosa. E agora faltam apenas dois meses para ela completar um ano. Como realmente o mundo não para. Antes, ela mal podia nos ver. Agora, sempre tenta nos atrair, quando dança, pula e bate palmas como forma de chamar a nossa atenção. Essas situações só mostram como ela deverá ser atenciosa quando crescer.

E assim espero para tentar deixar esse mundo mais colorido. Comigo, ela já alcançou esse objetivo. As cores vivas que ela carregou já me deixaram mais vibrantes.

Nenhum comentário: