domingo, 28 de setembro de 2008

Atrás do movimento

Saí da redação rumo aos endereços comerciais mais conhecidos de São Paulo. Primeiro, fui à rua 25 de Março, bem no centro da cidade. Lá, mais de um milhão de consumidores costumam passar aos sábados, atrás de vários tipos de mercadorias com preços mais em conta e contrabandos para todos os gostos.
No entanto, eu achei a 25 de Março deste jeito:



Parece mentira. Não contente, fui ao Brás, mais precisamente na rua Oriente. O local é referência em confecções, roupas e outras coisas desse gênero. Mas o resultado foi o mesmo:


Por que essas regiões comerciais tão importantes estavam vazias? A pauta foi encaminhada no dia 21 de março deste ano. Para os mais desavisados, era Sexta-Feira Santa. Estava de plantão. Como um bom repórter prefere cumprir o dever confiado, fui conferir pessoalmente a minha suspeita de que o comércio estava fechado.

Nenhum comentário: