domingo, 5 de junho de 2011

Uma cerveja mudou a minha vida

Na verdade, não é um papo de bêbado. Pelo contrário, trata-se de algo muito sério, apesar de envolver sobretudo bebida alcoólica. Bom, vamos iniciar do começo (quanta redundância). A história toda passou a ganhar sua trajetória no balcão do bar de uma conhecida casa noturna do Rio de Janeiro, a Rio Scenarium. De posse de uma garrafa na mão, pensava até então em apenas saborear o líquido dentro dela. Mas o destino era muito além do esperado. Jamais imaginei que uma cerveja long neck mudaria completamente minha vida.

Isso mesmo. Aquela pequena garrafa descartável de vidro com cerveja foi suficiente para dar uma reviravolta no meu cotidiano todo. Nunca pensei que o simples fato de ser gentil me possibilitaria de encontrar alguém especial. Afinal, depois de muitos erros e apostas equivocadas, preferi me resguardar sem a menor pressa. Porém, tudo mudou.

As alterações aconteceram em meio a minha visita ao Rio de Janeiro. Só de lembrar, a cidade foi realmente maravilhosa comigo. Ainda mais quando estava naquele balcão no Rio Scenarium. Ao ver uma moça ruiva pedir uma cerveja long neck de tal marca, fiquei com remorso. O garçom avisara para ela que havia acabado. Eu tinha pedido a última unidade segundos antes.

Então, resolvi agir. Imediatamente, cheguei e dei a minha garrafa na mão dela. Inicialmente, ela foi relutante e não queria aceitar, ao alegar que nem me conhecia. Por isso, usei um argumento aparentemente convincente, se poderia ser gentil. Afinal, peguei a última cerveja disponível. Avisei o fato de nem ter consumido parte dela. No final, a tal moça aceitou. Foi o início de uma conversa interessante e muito proveitosa.

E esse contato não parou por aí. Ainda bem. Depois dessa ocasião, me encontrei com a mesma ruiva nos demais dias enquanto estive no Rio de Janeiro. A atração aumentou e a convivência ficava cada vez melhor. Era uma corrida contra o tempo, pois tinha que voltar para São Paulo. A viagem era para descansar a cabeça, após um período difícil da minha vida, como a perda do pai. No entanto, o resultado dessa minha ida ao outro estado foi muito acima das expectativas.

Por outro lado, retornei completamente diferente. A tristeza predominava porque sentia falta dela aqui. Pensava que nunca mais a veria novamente. Todos percebiam que estava alterado. Aí, pintou a ideia de voltar somente para perguntar o que tinha achado de mim. Não pensei duas vezes, fiz isso e não me arrependo mesmo. Cheguei de surpresa e lancei a questão. Descobri quem realmente eu queria e quero repentinamente e quando menos esperava.

Passados quase três meses, percebi que não era apenas um caso momentâneo em plena viagem. Encontrei de fato uma mulher interessante para mim. Ela é simplesmente divertida, sorridente, carinhosa, atenciosa e inteligente. Tudo aquilo necessário numa excelente companhia, que posso chamar de namorada. Ou seja, essa ruiva me conquistou de vez.

O grande problema disso tudo é vencer a distância que nos separa. O desafio será grande, mas vou encarar até vencer mais esse obstáculo. Farei tudo isso porque vale a pena. Ou senão não honrarei aquela cerveja que mudou completamente a minha vida. Logo, estarei perto de vez dessa ruiva que conquistou o meu coração.

Nenhum comentário: