terça-feira, 6 de setembro de 2011

Uma despedida em tom de desabafo

Ainda sigo a linha da postagem anterior aqui no meu espaço. Mas ao invés de fazer os tradicionais questionamentos ou coisa parecida sobre a profissão, agora prefiro utilizar um exemplo concreto de algo que representou fielmente a realidade dessa área. Infelizmente, alguns fatos do dia a dia do nosso ramo piora ainda mais quando existe uma guerra de vaidades na TV.

Desta vez, outro fato chamou a atenção. Confesso que soube um tanto atrasado, quase uma semana depois do ocorrido. Porém, a despedida em tom de desabafo da jornalista e apresentadora Keila Lima no último dia à frente do programa Manhã Maior, da Rede TV!, chamou bastante a minha atenção. O conteúdo de suas declarações exemplifica muito a rotina dessa árdua área, os seus percalços e, em muitas vezes, a falta de reconhecimento pelo trabalho bem feito.

Não vou questionar os motivos da saída dela ou mesmo mencionar sobre os bastidores do que acontecia nesse programa até essa despedida. Afinal, deixo isso para os jornalistas de celebridades, variedades e afins. Esses profissionais são muito mais capacitados para isso, se comparados a mim, um simples responsável por combinar várias palavras até transformá-las num texto por aqui.

Enfim, só sei de uma só coisa, independentemente dos comentários e da repercussão em torno do assunto. O desabafo feito pela apresentadora manteve uma elegância, contundência e mandou o recado diretamente para quem a mensagem realmente deveria chegar.

O discurso pode ser aplicado em muitos exemplos referentes ao que os jornalistas em geral enfrentam habitualmente. A situação ocorre em quaisquer tipos de mídia. Definitivamente, mandou bem. Aliás, qual é o profissional do ramo que nunca teve vontade de fazer isso junto a uma chefia ou coisa parecida.Vale a pena conferir essa despedida:





Nenhum comentário: